"O projeto cultural Luz e Movimento com Arte e Moda brasileiras é um espetáculo de projeção mapeada que retrata as principais manifestações culturais e seus desdobramentos, a partir da Semana de Arte Moderna de 1922. Como cenário, o Masp.
A ideia foi comemorar os 90 anos da Semana de Arte Moderna, os 458 anos da cidade e os 50 das Havaianas (da Alpargata) com um presente para SP: reunir as principais tendências, obras e acontecimentos das artes plásticas, da arquitetura, do design e da moda ao longo das décadas que se seguiram".
A cantora Mariana Aydar cantou no auditório do Masp, mas a festa continuaria no vão do Masp, onde foram projetados um pouco da história da arte no Brasil em uma das paredes externas do museu. Essas projeções foram muito bem feitas, e encaixaram-se perfeitamente à parede do Masp, às janelas. Os moradores dos prédios vizinhos saíram nas sacadas para apreciar o evento, mas depois, quando fizeram uma reapresentação da projeção, não havia mais ninguém em nenhuma sacada ou janela.
Aydar cantou várias músicas e cada uma representava uma época. Foi dito que a música Carinhoso, de Pixinguinha, é considerada a melhor canção brasileira do século XX. E além de Carinhoso, ela cantou Caetano Veloso, e até Sonífera Ilha. Mas foi cantando músicas de sua autoria que a cantora nos mostrou como o compositor brasileiro homem é inflexivel, já que passeou para diversos tons, coisa que parece não haver condições de fazer com outras músicas de outros compositores.
Veja abaixo algumas fotos do evento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário